terça-feira, 31 de maio de 2011

DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL X CONSUMISMO

13 comentários:

  1. Consumismo e um meio dagemte aprender aconsumiro nosodinheiro paraconvivermos com a economia donoso pais consumir emuitobon para agente aprender aser economista paraoben donoso dinheiro
    aluno:railan

    ResponderExcluir
  2. Eu aprendi que no mundo varias pessoas passam por coisas que nos nem imaginamos,Aquela criança que apareceu no video eu achei muito triste.Mas agora eu sei o quanto as pessoas estão passando fome enquanto eu não tenho coragem de comer um pedaço de carne cozida. Mas agora eu sei por quanto elas passam.Eu aprende tambem que as as borboletas tambem fazem como se camuflar ou usar outras são venenosas. assinatura: lucas pereira da silva.

    ResponderExcluir
  3. O video reflete bem o que consumismo e o que não é.O video mostra bem o que as pessoas fazem em relação ao consumismo. Gustavo Lima

    ResponderExcluir
  4. o que eu vir e interessante gostei de saber sobre o que esta acontecendo nas floresta sobre o desmatamento Michele viana

    ResponderExcluir
  5. eu entendi que não precisamos gasta dinheiro com aquilo que não precisamos mais sim com oque precisamos de verdade que muitas pessoas precisamos de verdade pra vale e pensa no nossos pais por que e eles que trabalham dia e noite para nos sustenta. Amanda nunes 7e numero 2

    ResponderExcluir
  6. consumismo e :Consumismo é o ato de consumir produtos e/ou serviços, indiscriminadamente, sem noção de que podem ser nocivos ou prejudiciais para a nossa saúde ou para o ambiente. Há várias discussões a respeito do tema, entre elas o tipo de influência que as empresas, por meio da propaganda e da publicidade, bem como a cultura industrial, por meio da TV e do cinema, exercem nas pessoas. Muitos alegam que elas induzem ao consumo desnecessário, sendo este um fruto do capitalismo e um fenômeno da sociedade de agora.MICHAEL DOUGLAS LIMA DA SILVERA .SEXTA SERIE TURMA ´´E´´

    ResponderExcluir
  7. EU ENTENDI QUE POR UN LADO MUINTAS PESSOAS Estraga desperdisa que as pessoas conpra coisas so pra dizer que ten mas nao presisa e esta consumindo asima do normal e outras trabalhan duro para ter o que comer. E as poluisoes de fabricas, desmatamentos etc.Estao pregudicando muinto,temos que preserva a naturesa.
    MICHAEL DOUGLAS LIMA DA SILVERA

    ResponderExcluir
  8. quem o conso das pessoas esta almentando desde entao ta so aumentando aluno: natanael alves pereira

    ResponderExcluir
  9. O vídeo fala sobre dois assuntos muito importantes nos dias de hoje, consumismo e desenvolvimento sustentável.Ás vezes,nao nos importamos com o quanto estamos consumindo exageradamente,ou o quanto estamos desmatando sem noção do que irá acontecer no futuro.Nós precisamos refletir sobre isso e nos dar conta de que o mundo nao ficará perfeito para sempre.Dhiovanna.

    ResponderExcluir
  10. O video mostra que tem pessoas que vive no luxo e outras na miseria , o video Mostra que muitas pessoas compra as coisas so pra dizer que tem .

    Nayara Kellen

    ResponderExcluir
  11. O video mostra,ensina o que é consumismo é Desenvolvimento Sustentável,seus objetivos,de uma certa forma os problemas e as soluções.
    O video mostra de que nós as vezes (na maioria sempre)só nos preocupamos com nós mesmos,não nos preocupamos com a proxima geração nem de uma certa forma com nos mesmos.
    Criamos o Problema é não somos capazes de ter o controle sobre ele.Presisamos mudar antes que seja tarde de mais pra que isso aconteça.
    Brenda Oliveira

    ResponderExcluir
  12. eu aprendi que enquanto eu gasto muito tem outras pessoas que estão na miséria, e muitas pessoas compram só pra dizer que tem . eu entendi também que devemos comprar só o que realmente precisamos. por que pelo consumismo nós poluímos o meio ambiente,nós devemos pensar antes de gastar mas do que devemos, o mundo não vai ficar perfeito para sempre !
    joana beatriz 6°E

    ResponderExcluir
  13. Muito interessante o video , ele faz com que a gente observe o quanto gastamos sendo que não precisamos. Nós devíamos ter conciência que não precisa comprar as coisas pra simplismente dizer que tem dinheiro suficiente pra comprar o que quiser , precisamos dar um basta nisso já !

    Luanna Andrade Guimarães

    ResponderExcluir