terça-feira, 17 de maio de 2011

Consumismo

14 comentários:

  1. eu aprendi que nos não damos valor ao que temos,nos comemos e nem pensamos nos outros,e as vezes nos não queremos comer,sendo que tem gente passando fome no mundo.
    assinatura:jonatan pinheiro da silva.

    ResponderExcluir
  2. GOSTEI MUITO DESSE VIDEO ENCINA QUE AS PESSOAS GASTA MAIS DO QUE GANHA POR EXEMPLO UM PERFUME QUE VOCê NÃO precisa isto e crime
    FRANCISCO 6E
    SALA 20

    ResponderExcluir
  3. Achei bastante legal dá muitos exemplos pra quem gosta de gastar muito porque tem muitas pessoas que não pensa no dia de amanhã só quer gastar mais é mais.
    Igual falo do rico é do pobre.Esse video professora tá de parabéns da bastantes exemplos para as pessoas.

    Beijos.
    By:Nicácia

    ResponderExcluir
  4. eu intendi que não tem problema nós gastar mais nós tem que pensar melhor porque tem um pais ai que ea a pura miéria mais tipo assim nós brasileiros tem um problema as vezes nós nem presiza da quela coisa mais nós tem que comprar ou por inveja ,desejo de ter tudo igual do outro ,
    (suelen numero 37)

    ResponderExcluir
  5. Nome:Heloisa Macedo de Souza
    Serie:6°E
    Professora:Creusa gomes
    No inicio eu nao gostei por que falava de muito consumismo e isso e muito ruim para a nossa vida
    quero que todo mundo mude isso de nois quero viver em
    uma boa sociedades.

    ResponderExcluir
  6. Nome:Marcella Sousa Catunda
    Série:6° E
    Professora:Creusa Gomes
    No começo do vídeo eu pensei que, ele ia falar que a pessoa podia consumir ate não querer mais,por exemplo o chocolate e os 27 euros.
    Mais no meio do vídeo muda completamente,que tem pessoas na África que precisa de muita coisa, e agente que tem muito e gasta o mais e mais.

    ResponderExcluir
  7. EU entendi que nos estamos desperdisando comidas que mesmo sen fome nos comemos auguma coisa e senpre estragamos , enquanto outras pessoas passan fome sen ter o que comer ,que as pessoas so pensa en seus bens temos que pensar nos outros ser mais conprencivos.
    nome:MICHAEL DOUGLAS LIMA da silvera

    ResponderExcluir
  8. eu enti que nos consume mas do que deviamos e tem muita gente que passa necessidade que nao nada mas nos que temos gastamos mas que deviamos

    ResponderExcluir
  9. eu enti que nos consume mas do que deviamos e tem muita gente que passa necessidade que nao nada mas nos que temos gastamos mas que deviamos nome natanael alves pereira

    ResponderExcluir
  10. O video relata como o consumismo está tornando o mundo mais cruel em relação as pessoas necessitadas ,pessoas que muitas vezes nem tem o que comer enquanto outros esbanjam luxo.Dhiovanna.

    ResponderExcluir
  11. Bom ! Eu entendi,que muitas pessoas gastam seu dinheiro com coisas que não precisamos . Enquanto uns morrem de fome , outros gastam todo seu dinheiro em roupas etc .

    Nayara Kellen .

    ResponderExcluir
  12. O video fala sobre uma coisa muito comum em nos dias atuais,afinal não ligamos para o que se passa no mundo la fora.Enquanto comemos um simples chocolate,pessoas morrem de fome,enquanto compramos roupas que não presiasmos,pessoas morrem de frio... é assim poderia citar muito mais.Não presisamos gastar com coisas que não presisamos.
    Mas não presisamos esquecer o quanto as pessoas presisam de nos.

    Brenda Oliveira

    ResponderExcluir
  13. eu entendi que não é crime nós consumir, mas devemos ter consciência do que compramos porque tem muita gente ai morrendo de fome(nos países mas pobres)precisando de comida ,enquanto tem gente comprando roupas caras sem ser preciso.
    Joana Beatriz 6ºE

    ResponderExcluir
  14. Se o ser humano não fosse tão egoísta , concerteza hoje o mundo seria , bastante diferente .
    No mundo , tem sim gente que não pensa só nele mesmo , mais também tem gente que não está nem ai , pros mais necessitados ! Nós crianças poderíamos no futuro mudar essa situação , mais não !
    Não , crianças de hoje em dia , muitas vezes são piores que os pais , por conta de propagandas . Não é isso que queremos ! E é o ser humano que pública essas propagandas que na maioria das vezes são inganósas , só para atrair o consumidor !

    Luanna Andrade Guimarães

    ResponderExcluir